Um dos temas mais quentes em marketing na atualidade, por um dos maiores publicitarios do pais Como o excesso de informacao e estimulos do mundo de hoje, os consumidores estao cada vez mais desatentos. Para captar a sua atencao e gerar engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicacao tem reforcado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criacao de historias em torno de marcas ou produtos. A Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike sao excelentes contadoras de historias e e essa a semelhanca fundamental que as une como marcas influentes em varios mercados. Deste assunto e que Storytelling Historias que deixam marcas trata. Storytelling e um conceito amplo que representa tanto a arte quanto a tecnica de narrar uma historia. E uma formulacao hibrida que o publicitario Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa. Criadores e produtores de conteudo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de politica, de qualquer atividade que lide com apresentacoes de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questao de fundamental importancia. Neste seu novo livro, Adilson Xavier faz um rico panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento ate exemplos e cases de grandes marcas que tem a habilidade de mexer com a percepcao de consumidores, atraves de historias detalhadamente construidas. O storytelling e uma estrategia que engloba todo o plano de comunicacao de uma marca e fundamental para a sua construcao. O livro traz ainda varias paginas com QR codes que levam a um site onde e possivel ver comercias de varias marcas citadas nas suas paginas. (Best Business) (Record)